quinta-feira, 9 de maio de 2013

O começo...

Bem divas, há quem vai pensar que seja um blog de moda! Não sei ao certo se seja essa categoria, porque ainda acredito que para falar de algo, você precisa está interada do que escreve! Estou tentando me especializar rsrs, isso é resultado de anos no curso de História!

Gosto de moda e de modismos, sim são coisas diferentes rsrs, e já tem algum tempo que venho lendo e buscando informações sobre isso, encontrei muita gente maravilhosa nesse caminho que me incentivou está aqui agora escrevendo, mas além dessa minha paixão, meu grande amor verdadeiro (rs) é a História, especificamente Histórias das Mulheres, ao qual venho me dedicando já algum tempo em pesquisas, agora buscando me qualificar em História da Moda, tentando entender essa construção e a desconstrução do ir e vir dos nossos vestuários!
Moda significa costume e provém do latim modus e vestir-se acaba sendo uma forma de discurso ( e lá vem eu pensando no filósofo Foucault rs). Você sempre quer dizer alguma coisa quando preocupa-se ou não no que vai vestir... há sempre um discurso nas entrelinhas do que a gente veste! Enfim... sim, mostrarei alguns looks (nem sempre o meu) e além desse blá blá blá de Historiadora, terei aqui em breve um espaço para minha loja e para ajudar (se vocês assim quiserem rs) com sugestões de modismos e tendências (consultorias que já faço nos nossos bastidores rsrs).
Mas uma das grandes coisas que vamos ver por aqui é entrevista com algumas mulheres maravilhosas que andam por aí influenciando no que vestem, no que lêem e como entendem esse mundo maluco, porque moda também é acima de tudo comportamento e atitude...
O blog ainda está assim, bastante amador (haha) mais com o tempo muitas aperfeições virão por aqui, sofro de ansiedade compulsória (isso existe? rsrs) não resistir e postei antes do blog  ficar inteiramente pronto.
Então um brinde aos nossos desvaneios, as nossas dúvidas e as nossas certezas e como diria Coco Chanel (um grande ícone de mulher tanto no vestuário como no comportamento):
"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera."Coco Chanel
Bjs divas by K

8 comentários:

  1. Oi Kellen!
    Já começando com o pé direito.
    Ótimo texto.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, você para mim é uma mega referência bjs

      Excluir
  2. Nayara Guimarães10 de maio de 2013 08:09

    Amiga, está a tua cara...amei o texto, com certeza seu blog vai ser um sucesso...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diva linda, obrigada amida desde de sempre :)

      Excluir
  3. Quer saber? Tá Divo! O texto, as fotos, a sua personalidade, e Divo tambèm o que está por vir! Vai ser sucesso. Beijo Div@!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um elogio vindo de você é mais que lindo e motivador amo vc diva!

      Excluir
  4. Parabéns Kellen. Maravilhosa essa sua iniciativa de criar um blog.. de dividir com a gente suas experiencias e conhecimento... continue a trilhar seu caminho que sem dúvidas vai ser de muito sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaa obrigada! Um beijo super carinho diva!

    ResponderExcluir